Descubra Mais

O Xiaomi 15 Ultra alcança apenas a 13ª posição no ranking de fotografia do DxOMark.

O Xiaomi 15 Ultra alcança apenas a 13ª posição no ranking de fotografia do DxOMark.

Xiaomi 15 Ultra fica fora do Top 10 no ranking de fotografia do DxOMark

O Xiaomi 15 Ultra obteve 153 pontos no teste do DxOMark, ficando fora do Top 10 dos melhores smartphones para fotografia da atualidade.

Recém-lançado em Portugal, o novo topo de gama da Xiaomi chegou com a ambição de ser uma referência em fotografia no segmento dos smartphones. No entanto, a análise do DxOMark revelou um desempenho aquém das expectativas.

Entre os destaques do Xiaomi 15 Ultra está o seu sistema de câmara quádrupla, que inclui:

  • Sensor principal Sony LYT-900 de 50MP (f/4.0, 1.0″, Dual Pixel PDAF, laser AF, Hyper OIS e lente Leica Summilux)
  • Sensor ultra grande-angular de 50MP (f/2.2, campo de visão de 115°)
  • Lente teleobjetiva de 50MP (f/1.8, OIS, lente Leica de 70 mm e zoom ótico de 3x)
  • Lente teleobjetiva periscópica Samsung HP9 de 200MP (f/2.6, OIS, lente Leica de 100 mm e zoom ótico de 4,3x)

Nos testes do DxOMark, o smartphone obteve 158 pontos para fotografia e 134 para vídeo, garantindo-lhe a 13ª posição no ranking geral, empatado com o Google Pixel 8 Pro e o OPPO Find X6 Pro. O topo da lista continua a ser liderado pelo Huawei P30 Pro, com 163 pontos. Ainda assim, o Xiaomi 15 Ultra superou o seu antecessor, o Xiaomi 14 Ultra, que ocupa a 20ª posição com 149 pontos.

A avaliação destacou diversos pontos positivos, como a reprodução precisa de cores, baixo ruído em fotos, HDR eficiente, exposição bem equilibrada e alto nível de detalhe em todas as configurações de zoom. No entanto, foram apontadas algumas limitações, incluindo projeção ocasional de cores quentes, rostos desfocados ao fundo em fotos de grupo devido à profundidade de campo reduzida, problemas de contraste em cenas muito iluminadas, artefactos visuais, perda de textura em baixa luminosidade e uma estabilização de vídeo menos eficaz que a dos concorrentes.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *